Terça, 29 de abril de 2014 às 15:18

Empresa diz que não vai apresentar novos preços aos atingidos da Usina Baixo Iguaçu

Redaçao


Por vídeo conferência, a empresa responsável pelas obras da Usina Baixo Iguaçu se reuniu com a coordenação do Movimento dos Atingidos por Barragens e o governo do estado em mais uma reunião realizada na semana passada em Capitão Leônidas Marques. Em mais uma tentativa de chegar a um acordo entre as famílias atingidas e a empresa, eles discutiram os preços das terras, reassentamentos e a questão do distrito de Marmelândia em Realeza. Sobre as indenizações, o representante da empresa Roberto já adiantou que não serão apresentados novos valores as famílias. "Não haverá outra proposta sobre o caderno de preços, o preço é esse".
Sobre Marmelândia, o Secretário especial de Assuntos Fundiários do governo do estado Hamilton Serighelli, disse que será um assunto a ser debatido em uma nova reunião. "A próxima reunião ficou marcada para o dia 7 de maio para debatermos esse assunto".
O representante da empresa Roberto ressaltou ainda que para fazer o reassentamento é preciso fazer um levantamento de quantas famílias preferem essa modalidade e antes é preciso medir as terras, o que está sendo dificultado por alguns agricultores, segundo ele. "Eu não estou conseguindo entrar nas propriedades para medir e fazer o levantamento, enquanto os agricultores persistirem no impedimento, o reassentamento não vai acontecer", frisou.
Um dos coordenadores do movimento dos atingidos por barragens, disse que as negociações não estão avançando, prejudicando os agricultores. "As reuniões tem rendido muito pouco, quase nada se avança", desabafou.
A próxima rodada de negociações ficou marcada para o dia 07 de maio.

Fonte:

Veja também: