Sábado, 20 de agosto de 2016 às 08:06

Detidos com notas falsas em Capitão são liberados após audiência


O advogado de defesa dos dois rapazes que foram detidos na noite de quinta-feira (18) na cidade de Capitão Leônidas Marques procurou a imprensa para dar a versão dos rapazes sobre o fato.
Irineu Pimentel Pinto relatou que Alex Junior Ebers Dastch e Roberto Eckert foram liberados, depois da audiência de custódia. Uma fiança foi arbitada e após o pagamento ambos foram embora para cidade de Capanema, onde residem.
O advogado relatou que ambos não possuem passagens pelo setor criminal e que foram vítimas do fato.
As 15 notas de R$ 100 que a dupla portava foram adquiridas após a venda de um veículo. Por se tratarem de uma cópia muito semelhante a verdadeira, os jovens não sabiam que se tratavam de notas falsas.
Roberto e Alex foram detidos quando estavam tentando pagar uma compra em um estabelecimento comercial na cidade de Capitão.

O Caso
Na noite de ontem (quinta-feira 18 de agosto) a Policia Militar de Capitão L. Marques efetuou a prisão em flagrantes de dois jovens de 19 anos.
Eles com uma moto estavam passando notas falsas no comercio. Um empresário percebeu que a nota entregue por um dos jovens era falsa e o mesmo avisou a Policia. De posse das informações a Policia Militar fez diligencias e localizou os dois em uma moto com placas de Capanema.
Um dos elementos é de Capanema e o outro de Planalto.
Com os jovens os policiais encontraram 15 notas de R$ 100,00 falsas.
Aparentemente, os dois estavam imprimindo as 'cédulas' e tentando passar no comércio de Capitão. Graças à rápida ação da Policia, o crime foi flagrado e os jovens detidos.
Notas falsas é enquadrado como crime federal, nesse caso eles foram detidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Cascavel que passam investigar o fato para ver se não há mais pessoas envolvidas no crime.

 

Fonte: CGN/Rádio Interativa

Veja também: