Terça, 30 de agosto de 2016 às 13:51

Polícia Militar cumpre reintegração de posse de 40 casas populares em Realeza


A Polícia Militar e órgãos de segurança pública realizaram operação para reintegração de posse de 40 casas populares no Loteamento Romano Zanchet, em Realeza, na manhã desta terça-feira (30).

Mais de 200 policiais da região Oeste e Sudoeste, junto com profissionais da Assistência Social da Prefeitura de Realeza, Secretaria de Saúde, Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo, Defesa Civil, Conselho Tutelar, Poder Judiciário, Copel, entre outros, participaram da ação.

As casas estão sendo construídas desde 2013, em parceria entre a Prefeitura de Realeza e Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), mas devido ao abandono das empreiteiras, as obras ainda estão inacabadas. Com a retirada das famílias, a nova construtora tem 90 dias para finalizar a construção.

As pessoas que ocuparam as casas não são as beneficiárias dos imóveis. Os móveis destas famílias foram retirados e levados, através de caminhões da Prefeitura e empresas, para os locais ou cidade de origem.

A ocupação aconteceu em maio deste ano. O juiz da Comarca de Realeza, Carlos Gregório Bezerra Guerra, determinou a reintegração, que foi cumprida nesta terça-feira.

A organização da operação ocorreu durante três meses.

Fonte: Radio Clube de Realeza

Veja também: