Terça, 30 de agosto de 2016 às 13:59

Professores estaduais de Capitão Leônidas Marques se reúnem para fazer estudo sobre projetos do governo


Professores da rede estadual de ensino de Capitão Leônidas Marques se reuniram na manhã desta terça feira, 30, para um estudo da aprovação de projetos de lei, que tramitam no Congresso Nacional, e que podem afetar o serviço público de ensino e comprometer a verba destinada à educação.
A reunião tem a intenção de alertar a população e mostrar que os servidores são contra o Projeto de Lei 257/16 e Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/16, que tramitam no Congresso Nacional. O primeiro impõe ajuste fiscal que causará danos e prejuízos aos serviços públicos e programas.
O PEC 241/16 reduz as despesas primárias da União, limitando os gastos públicos com relação do ano anterior, corrigidos pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)
A Representante do sindicato dos funcionários públicos de Capitão Leônidas Marques, Terezinha de Oliveira,   explica em detalhes que estes projetos não afetam somente os professores mas sim todos os servidores públicos.
 
A Representante do Colégio Estadual Bandeirantes do Alto Alegre do Iguaçu, Sandra Neumann, avalia como preocupante a aprovação destes projetos.
 
Reportagem de Wesley Soares
 

Fonte: Da Redaçao

Veja também: