Esses municípios do Consórcio Público ProCaxias estão trabalhando na elaboração de proposta de um novo plano diretor ambiental para expansão de área urbana e de psicultura nos terrenos lindeiros ao lago de Salto Caxias.
Cada município elaborou um relatório de mapeamento das áreas de interesse de expansão e psicultura que foi complementado na proposta que será encaminhada ao IAP (Instituto Ambiental do Paraná) e órgãos responsáveis.
De acordo com a assessora jurídica, Rosenilda Ozório, de Boa Vista da Aparecida, a partir do mapeamento e relatórios concluídos, o próximo passo será encaminhar ao IAP. "É um importante avanço na expansão de área urbana e de psicultura. Estaremos levando essa proposta de novo plano diretor ambiental com o propósito de alavancar o turismo de nossa região, empreendimentos futuros, além de incentivar a produção de peixes. Oferecer mais condições a esses municípios será essencial no crescimento e desenvolvimento de nossa região", explicou.
Uma comissão foi instituída, formada pelo engenheiro ambiental de Cruzeiro do Iguaçu, Ivan Bertoldo e a assessora jurídica Rosenilda Ozório, que marcarão um encontro nos próximos dias para entregar a proposta do novo plano diretor com os mapas e as áreas de expansão ao IAP e órgãos responsáveis em Curitiba. Uma comissão própria do IAP avaliará o novo plano diretor desses municípios.
Legenda da foto: Secretário do ProCaxias, Osnir Veroneze; Reni Kovalski, de Cruzeiro do Iguaçu; Jonathan de Castro, de Três Barras do Paraná; Rosenilda Ozório, de Boa Vista; Janete de Castro, de Nova Prata; Alessandra Paganini e também Loire Biavatti, de Boa Esperança do Iguaçu; Marcos Paulo, de Capitão Leônidas Marques, Rafaela Gonzala, de Boa Vista da Aparecida; Ivan Bertoldo, de Cruzeiro e Maurício Pereira, de Nova Prata do Iguaçu.
Fonte: Assessoria de Imprensa