Quinta, 01 de setembro de 2016 às 09:57

Três pessoas foram presas em Capitão em operação contra tráfico de drogas



 Na manha dessa quarta-feira (31), foram presos em Capitão L. Marques  pela Policia Federal,  Cristiano Moreira de Oliveira, conhecido como Cris; Gilmar da Silva Almeida, vulgo Boneco e Claumir Heidmann, o Velho.
Eles foram presos na  Operação Minotauro, desencadeada pela Policia Federal em sete estados.  A meta foi desarticular organizações criminosas em Pernambuco, Paraná e Mato Grosso do Sul relacionadas a esquema de tráfico internacional de maconha e cocaína, além de contrabando de armas de fogo de uso restrito.
Segundo nota divulgada pela PF, 130 policiais federais cumpriram 12 mandados de prisão: cinco no Paraná, três em Pernambuco, um no Mato Grosso do Sul, um na Paraíba e dois na Bahia. Duas pessoas estão foragidas.
Outros 21 mandados de busca e apreensão foram distribuídos em cinco estados: Pernambuco, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Santa Catarina. Os mandados foram expedidos pela 13ª Vara Federal.
Seqüestro de bens e bloqueio de contas bancárias também foram determinados pela 13ª Vara Federal, além de quatro conduções coercitivas destinadas a pessoas supostamente relacionadas a processo de lavagem de dinheiro, entre elas, titulares de contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas com expressiva movimentação financeira.
  Também foi realizada a apreensão de duas caminhonetes S-10, um Jeta, uma Land Rover, um Gol, uma Hilux, um Ônix e uma motocicleta Honda Hornet CB600. 
 Os investigados presos   serão interrogados na unidade da Polícia Federal e transferidos para Pernambuco.
Nomes dos presos
No  Paraná foram detidos ainda  Edson Giraldi de Capitão e José Aparecido. Um está foragido trata-se de José Erni Nunes, o Cabelo morador aqui em Capitão.
 
Origem das investigações
As investigações começaram em 2015 com a identificação de 1.257 kg de maconha de origem paraguaia. A droga foi enviada a Pernambuco pela organização estabelecida no Paraná. Segundo a PF, o fornecimento de drogas e armas de fogo era promovido mediante pagamento em espécie, depósitos bancários e doação de automóveis.
Nas investigações, foram apreendidas aproximadamente quatro toneladas de drogas das organizações criminosas investigadas, conforme informou a Polícia Federal. As apreensões ocorreram em Minas Gerais, Alagoas, Pernambuco e no Paraná.
 

Fonte: Redação

Veja também: