Uma equipe da 5 ª CIA de Polícia Militar Ambiental, constatou que um caminhão Mercedez Benz 1113, carregado lenha nativa que estacionado aos fundos de uma serraria. Em revista no local, constatou-se também lenha nativa armazenada, e, que o proprietário da serraria, não possuía nenhuma documentação da lenha nativa, que totalizava 39 (trinta e nove) metros cúbicos, o mesmo não possuía a Licença de Operação, para a serraria, em desacordo com o órgão competente, I A P (Instituto Ambiental do Paraná).
Os policiais encontraram também trabalhadores executando serviços sem a utilização de EPIs (Equipamento de Proteção Individual) e sem documentação necessária, contrariando as leis trabalhistas em vigor.
O responsável pela serraria foi encaminhado para o Termo Circunstanciado no Posto de Polícia Ambiental, o caminhão foi apreendido.
O autor do crime ficou como fiel depositário do mesmo, juntamente com a lenha que estava no pátio da serraria. A lenha que estava carregada no mesmo, foi doada para a A P A E de Lindoeste.
O autor do crime ambiental, deverá responder pela Lei de Crimes Ambientais, 9.605/98, ser autuado pelo I A P, além de responder também no Ministério do Trabalho, pelo trabalho ilegal.
Fonte: Da Redaçao