Sábado, 03 de maio de 2014 às 10:12

Geração Céu Azul promove ação de educação ambiental na Expocap

Da Assessoria




Estande da empresa teve programação gratuita de peças de teatro, fantoches, estórias infantis, oficinas de reutilização de materiais, entre outras atrações
A participação da Geração Céu Azul na Expocap, de 23 a 28 de abril, em Capitão Leônidas Marques, teve como propósito conscientizar as crianças da importância da preservação ambiental. A ação foi realizada pelo Programa de Educação Ambiental da Usina Baixo Iguaçu, que promoveu oficinas para reutilização de materiais, peças de teatro, estórias infantis, jogos educativos, gibis para colorir, teatro de fantoches e outras atividades educativas em seu estande.
A feira multisetorial é organizada pela Prefeitura Municipal de Capitão Leônidas Marques a cada dois anos e reúne em um mesmo espaço estandes de empresas locais, expositores do comércio e da indústria, praça de alimentação, shows nacionais, parque de diversões e rodeio. "É muito importante participar da Expocap, especialmente este ano, em que Capitão completa 50 anos de emancipação", comentou Felipe Moreira, diretor presidente da Geração Céu Azul.
O prefeito Ivar Barea elogiou o apoio da Geração Céu Azul. "Nós conseguimos fazer uma festa desse tamanho, com grandes shows gratuitos para a comunidade graças ao apoio de empresas como a Geração Céu Azul. A Geração Céu Azul é marquesiense de coração", finalizou.
As ações do estande fizeram parte do Programa de Educação Ambiental da UHE Baixo Iguaçu. Em parceria com a Secretaria de Educação municipal, a Geração Céu Azul desenvolveu programação especial para os alunos da rede pública, que assistiram a peças de teatro e receberam lanches e brindes. Ao longo da feira, cerca de oito mil pessoas de toda a região visitaram o estande.
Para os adultos, a Geração Céu Azul ofereceu informativo com notícias sobre a Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu e apresentou um vídeo com imagens da construção da usina, que deve começar a operar em 2016.

Empresa divulga vencedor do concurso de desenho
Na Expocap a Geração Céu Azul divulgou o nome do vencedor do Concurso de Desenho do Mascote da Semana do Meio Ambiente da Geração Céu Azul. Participaram do concurso as crianças da rede de ensino público de Capitão Leônidas Marques entre o 3º e o 5º ano. Os alunos criaram mascotes para a Semana, que será realizada em junho nos cinco municípios
abrangidos pelo empreendimento.
A vencedora foi a aluna Emanueli Pelizzari da Silva, do 4º ano da Escola Municipal Santa Mônica. Ela ganhou um tablet, um squeeze, um gibi para colorir e três ingressos vip para o show do Patati Patata na feira.
O prefeito Ivar Barea, presente na premiação, elogiou a ação da Geração Céu Azul. "Ações como essa são muito importantes para o município. Devemos investir na educação de crianças porque são elas que irão multiplicar esse conhecimento", afirmou.

Fonte:

Veja também: