Quinta, 08 de setembro de 2016 às 14:11

Polícia Ambiental combate caça ilegal no Parque Nacional do Iguaçu


Na manhã desta quinta-feira (08/09), policiais militares da 5ª Companhia de Polícia Ambiental, com apoio de servidores do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), deflagraram a “Operação Independência”, nos municípios de Santa Tereza do Oeste e Lindoeste, onde foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Cascavel.

O comandante da 5ª Companhia de Polícia Ambiental, 1º Tenente Nilson Figueiredo Alves Junior, afirma que foi empregado um efetivo de 52 policiais militares, 2 agentes do ICMBio e 15 viaturas. Os trabalhos iniciaram por volta das 6 horas da manhã, e os alvos eram suspeitos de promoverem a caça no interior do Parque Nacional do Iguaçu.

Ao término da Operação, 9 pessoas foram presas e 14 armas de fogo apreendidas, além da apreensão de 7 pássaros da fauna silvestre (Cardeal, Trinca-ferro e Piriquitão Maracanã), de 270 munições, de carne de caça (capivara, cateto, veado, tatu e harpia), de vestimentas camufladas e de materiais para recarga de munição (pólvora, chumbo, espoleta).

O Tenente Nilson afirma que novas operações como essa serão desencadeadas em datas próximas, visando à repressão aos criminosos que agem contra o Meio Ambiente e também à prevenção, uma vez que o exemplo da aplicação da Lei pode servir de exemplo a outras pessoas para a necessidade de cumpri-la, sob risco de sérias sanções criminais.

Fonte: Assessoria

Veja também: