Terça, 13 de setembro de 2016 às 13:42

Marquesienses participam de manifesto em Brasília contra as reformas trabalhistas


Deste a noite de ontem, a federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná e as centrais sindicais protestam contra um possível governo do atual presidente Michel Temer. Elas afirmam que as reformas anunciadas pelo peemedebista põem em risco direitos trabalhistas que tramitam no Congresso Nacional, e que podem afetar o serviço público de ensino e comprometer a verba destinada à educação.
Os servidores são contra o Projeto de Lei 257/16 e Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/16, que tramitam no Congresso Nacional. O primeiro impõe ajuste fiscal que causará danos e prejuízos aos serviços públicos e programas.
O PEC 241/16 reduz as despesas primárias da União, limitando os gastos públicos com relação do ano anterior, corrigidos pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)
Professores de Capitão L. Marques representando o Sindicato dos Funcionários Públicos do município participam do manifesto.

A presidente do sindicato, Sonia Maria Marchi, explica em detalhes que estes projetos afetam todos os servidores públicos e também sobre as movimentações do manifesto.
Sonora 3 min.

E como relatado, caravanas de todos os estados com representantes de praticamente todos os municípios estão reunidos em frente ao palácio do planalto no Distrito federal, a tendência é de que até o fim do dia todos os sindicatos de servidores públicos tenham representantes no manifesto.

 

Fonte: Redação

Veja também: