Terça, 13 de setembro de 2016 às 18:18

Um candidato a vereador teve pedido de registro indeferido em Capitão


 
Terminou nesta terça-feira (13) o prazo para fechamento do Sistema de Divulgação de Candidaturas, o Sistema Cand, da Justiça Eleitoral. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral   os candidatos que estiverem com os pedidos de registro deferidos, sub judice ou pendentes de julgamento serão incluídos na urna eletrônica. Em Capitão L. Marques somente o candidato Itacil Costa teve seu nome indeferido ficando fora da disputa por uma vaga no legislativo. Os demais candidatos estão com a situação regular e a campanha para eles continua.

Às 19 horas de segunda-feira terminou o prazo para o partido político ou a coligação substituir candidato que teve seu registro indeferido, inclusive por inelegibilidade, cancelamento, cassação ou que renunciou.
 
Segundo a legislação eleitoral, 12 de setembro é o prazo para que todos os pedidos de registro de candidatos sejam julgados pelas instâncias ordinárias. Dessa decisão há casos de recurso para as instâncias superiores. O candidato indeferido com recurso poderá participar do horário eleitoral gratuito e realizar os demais atos de campanha e nesta condição concorrerá ao pleito de 2016 na urna eletrônica, ficando a validade dos votos que lhe forem atribuídos condicionada ao eventual deferimento posterior de seu registro.
 
 

Fonte: Redação

Veja também: