Quarta, 14 de setembro de 2016 às 15:47

Educação: Capitão supera meta projetada pelo IDEB em 2015


O Paraná ultrapassou a meta estabelecida pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2015 para os anos iniciais do ensino fundamental na rede pública de ensino. Mesmo assim20% dos municípios avaliados ficaram abaixo da nota estabelecida.
De acordo com o Ministério da Educação (MEC)dos 392 municípios do Paraná que participaram da avaliação para o ensino fundamental I317 (80%) atingiram a meta definida em 58 para o estado. A média geral alcançada foi de 61 pontos.
Os municípios com maiores notas foram Atalaia no noroeste e Serranópolis do Iguaçu no oeste do estado com nota 81. As duas cidades têm em comum uma única escola municipal atendendo o ensino fundamental. Os municípios com as piores avaliações foram Nossa Senhora das GraçasPinhão e Palmasas cidades obtiveram o pior índice do ParanáCom nota 38.
No dia 08 de setembro o Ministério da Educação divulgou as notas do Índice de Desenvolvimento na Educação Básica (IDEB) e mais uma vez observou-se crescimento além das metas projetadas para a Rede Municipal de educação do Município de Capitão Leônidas Marques. O IDEBé o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica criado em 2007pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino na Educação Básica o que é realizado de dois em dois anos.
As escolas Laurindo Parmigiani e Santa Mônica já atingiram a meta projetada pelo IDEB para o ano de 2021e a Escola Terezinha Machado ultrapassou a nota projetada pelo IDEB para o ano de 2021.
O Município de Capitão Leônidas Marques já havia superado a meta em 2013para o ano de 2015 a meta seria de 6.2e atingiu o resultado de 6.7superando o esperado e já alcançando a meta prevista para 2019.
 

Fonte: Redação

Veja também: