Segunda, 19 de setembro de 2016 às 11:47

Começa hoje Campanha de multivacinação - em Capitão o dia 'D' será sábado


A Campanha de Multivacinação 2016 começa nesta segunda-feira (19) e vai até o dia 30 em todo o Paraná com o objetivo de resgatar não vacinados ou completar esquemas de imunização. São 14 tipos de vacinas que fazem parte do esquema vacinal de crianças menores de 5 anos e entre 9 de 14 anos.

No próximo sábado (24), dia D da campanha, três das Unidades de Saúde de nosso município estarão abertas, que são elas, o posto central de Capitão além dos postos dos distritos de Alto Alegre do Iguaçu e Bom Jesus. De acordo com a secretária de Saúde, é importante levar a caderneta de vacinação, mas mesmo sem ela as vacinas serão aplicadas, também é necessário portar um documento de identificação da criança, como explica Ivone Bortolace, secretaria de Saúde de Capitão. “É uma campanha para colocar em dia a carteira de vacinação. Pedimos que os pais tirem um tempinho e coloquem em dia, principalmente os que vieram morar recentemente em nosso município. O dia D será no sábado no Posto Central e nos distritos do Alto Alegre e no Bom Jesus”.

O alerta maior é para a vacina de HPV, que previne o câncer de colo do útero. Todas as meninas de 9 a 13 anos devem receber duas doses com o intervalo de seis meses entre as aplicações. Além dessa, também fazem parte da campanha as vacinas dupla adulto (difteria e tétano), DTP (difteria, tétano e coqueluche), febre amarela, hepatite A, meningocócica C, pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, meningite e hepatite B), pneumo 10, rotavírus, varicela, VIP (poliomelite injetável), VOP (poliomelite oral), tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e tetra viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela).
Então atenção pais - não esqueça, coloque em dia a carteira de vacinação do seu filho.
 

Fonte: Da Redação

Veja também: