Quinta, 29 de setembro de 2016 às 13:35

Venda e consumo público de bebida alcoólica estão proibidos no dia da eleição


A venda, a compra e o consumo público de bebidas alcoólicas estão proibidos em todo o Paraná neste domingo (2), entre as 6 da manhã e às 6 horas da tarde. As pessoas que forem flagradas vendendo, comprando ou consumindo bebidas alcoólicas vão ser conduzidas até a delegacia.
A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) fez um requerimento para a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária pedindo a não aplicação da lei seca. No entanto, o pedido foi indeferido. De acordo com a Secretaria da Segurança Publica, a medida tem a finalidade de garantir a ordem e tranquilidade pública durante as eleições.
Nas eleições de 2014, a lei seca também foi no período das 6 horas da manhã às 6 horas da tarde. Caso a regra não fosse cumprida, a pena era de detenção de até dois meses e pagamento de 60 a 90 dias-multa. Já nas eleições de 2010 a lei seca foi dispensada em todo o Paraná. No próximo domingo, a ação da Lei Seca vai contar com o monitoramento da Polícia Militar. No entanto, a PM ainda não divulgou o planejamento.
 

Fonte: Redação

Veja também: