Quinta, 13 de outubro de 2016 às 11:40

Chuva causa estragos e deixa consumidores sem energia na região. Em Capitão choveu mais de cem milímetros


Durante a madrugada, devido a forte chuva com raios e trovões, cerca de 60 mil unidades consumidoras das regiões Oeste e Sudoeste ficaram sem energia elétrica, conforme informou a assessoria da Copel.
As equipes estão trabalhando para restabelecer o serviço. Até às 9h30 da manhã, cerca de 20 mil unidades ainda estavam sem energia elétrica, sendo que a metade está localizada em área rural.
Os municípios mais afetados são Nova Aurora, Lindoeste, Santa Helena, Ramilândia e Diamante do Oeste. Em Cascavel ainda há imóveis sem o serviço, mas em menor proporção e não há bairros específicos.
Há muitos casos isolados, por isso, as equipes da Copel estão tendo que ir propriedade por propriedade para averiguar a situação, o que acaba tornando o trabalho mais demorado. 
 
 Um pouco antes da chuva da tarde de quarta-feira (12), fortes ventos atingiram a região da Linha Alvorada e distrito de São Camilo, em Palotina.Na Linha Alvorada os ventos destruíram parte de uma estufa de flores e árvores caíram em cima de um aviário, porém sem deixar grandes estragos. Já no distrito de São Camilo, o vento destelhou boa parte de uma casa.
 
O Corpo de Bombeiros está mobilizado na região, atendendo ocorrências em virtude do temporal.
Segundo a assessoria de imprensa do 4º Grupamento de Bombeiros, em Nova Aurora foram registrados três destelhamentos e uma queda de fio elétrico.
Em  Assis Chateaubriand também houve queda de árvore.
Em Cascavel, não houve atendimento do Corpo de Bombeiros.
Em Capitão Leônidas Marques choveu entre ontem ate hoje de manha 107 milímetros. Uma árvore teve que ser cortada pela defesa civil, quando voltavam de outra ocorrência, pois estava atrapalhando o trafego na BR – 163 e ainda pela manhã a defesa civil foi deslocada para o interior do município para atender outra queda de arvore. O cabo Gildomar Trevisan fala sobre o clima e da dicas para que não haja problema com as chuvas.
 

Fonte: Da Redaçao e CGN

Veja também: