Ouça agora a nota na íntegra:
"De acordo com a Assembleia Estadual realizada em Curitiba no dia 26/10, a desocupação das escolas cabe exclusivamente ao conjunto dos estudantes de cada escola, os quais terão autonomia para decidirem pela permanecia
da ocupação ou não.
Desta forma, alunos, pais, professores e representantes do grêmio estudantil do Colégio Estadual Antônio de Castro Alves, reuniram-se nesta quinta-feira (27) às 20:00h, para decidirem sobre a desocupação ou não da escola.
A decisão tomada, após todas as análises, foi de desocupar a escola a partir das 20:00h do dia 28/10 (sexta-feira).
A direção do Colégio foi comunicada e tomará as providências necessárias. É sabido que os estudantes protagonizam e sempre protagonizaram as lutas e vitórias no nosso país, a rebeldia consequente de quem luta por uma Educação digna, pública e gratuita para todos e todas. A luta continua para garantir as conquistas para a Educação e barrar os retrocessos.
Os alunos agradecem todas as pessoas que de alguma forma ou outra colaboraram com o movimento e estiveram disponíveis para ouvir a voz dos nossos jovens autônomos, éticos e justos gritando mais uma vez pelo futuro de nosso país.
Grêmio Estudantil"
O diretor Nivaldo Fontanella informou que após a liberação do espaço, a direção vai efetuar uma vistoria pra ver se está tudo certo com o ambiente escolar, e em seguida vai retomar as atividades normais do colégio.
Fonte: Da Redaçao