Quarta, 09 de novembro de 2016 às 21:47

Reintegração de posse da Usina Baixo Iguaçu ficou pra amanhã


Estava prevista para a tarde dessa quarta-feira a reintegração de posse do canteiro de obras da Usina Baixo Iguaçu que está paralisada desde o dia 18 de outubro.
Agricultores estão acampados próximo ao portão de acesso ao canteiro de obras.
A Policia desde terça-feira dia 8, vinha conversando com os agricultores na tentativa de convencê-los a deixar o local, porém eles não aceitam até a empresa marcar uma reunião com pauta definida.
  A polícia no final da tarde fez mais uma   tentativa de negociar pacificamente  com os agricultores.           
Por telefone os agricultores conversaram com Secretário de Assuntos Fundiários Hamilton Serrigheli.  O Serigheli disse que a empresa pediu  para que eles desocupassem a área e dai seria marcada uma reunião. Eles não aceitaram. Querem que já seja marcada data e pauta.
Os agricultores ficaram sabendo que uma reunião da cúpula da segurança publica do estado estava reunida em Curitiba e que decidiram amanha às 6 horas da manha cumprir a determinação da Justiça de Capanema que proibiu os agricultores de continuarem acampados no local impedindo a construção da Usina. A Justiça determinou no dia 28 do mês passado, o interdito proibindo que agricultores impeçam que  a obra permaneça paralisada, mas as famílias continuam no local.
 
Muitos policiais e viaturas estavam no local nessa quarta-feira e depois um grupo de policiais foi para o trevo de acesso para revistar todos que entrarem e saírem do local. A Policia teme que alguém entre armado no movimento e posso ocorrer um confronto. Os agricultores estão apreensivos.
Tanto a entrada bem como a saída  do acampamento está liberada mesmo com a revista da policia.

 

Fonte: Redação

Veja também: