Agricultores estão acampados próximo ao portão de acesso ao canteiro de obras.
A Policia desde terça-feira dia 8, vinha conversando com os agricultores na tentativa de convencê-los a deixar o local, porém eles não aceitam até a empresa marcar uma reunião com pauta definida.
A polícia no final da tarde fez mais uma tentativa de negociar pacificamente com os agricultores.
Por telefone os agricultores conversaram com Secretário de Assuntos Fundiários Hamilton Serrigheli. O Serigheli disse que a empresa pediu para que eles desocupassem a área e dai seria marcada uma reunião. Eles não aceitaram. Querem que já seja marcada data e pauta.
Os agricultores ficaram sabendo que uma reunião da cúpula da segurança publica do estado estava reunida em Curitiba e que decidiram amanha às 6 horas da manha cumprir a determinação da Justiça de Capanema que proibiu os agricultores de continuarem acampados no local impedindo a construção da Usina. A Justiça determinou no dia 28 do mês passado, o interdito proibindo que agricultores impeçam que a obra permaneça paralisada, mas as famílias continuam no local.
Muitos policiais e viaturas estavam no local nessa quarta-feira e depois um grupo de policiais foi para o trevo de acesso para revistar todos que entrarem e saírem do local. A Policia teme que alguém entre armado no movimento e posso ocorrer um confronto. Os agricultores estão apreensivos.
Tanto a entrada bem como a saída do acampamento está liberada mesmo com a revista da policia.
Fonte: Redação