Quarta, 01 de fevereiro de 2017 às 20:25

Servidor público é preso em empresa particular realizando serviços com máquina da prefeitura


Três servidores públicos de Capitão Leônidas Marques foram detidos na tarde desta quarta-feira (01). Eles estariam com um rolo compactador, máquina esta da prefeitura de Capitão realizando serviços em um posto de combustíveis da cidade.
O promotor de Justiça Dr. Alexsandro Luiz dos Santos recebeu a denúncia e juntamente com a Polícia Civil fez o flagrante. "Recebemos a denúncia, fomos até o local e encontramos os servidores, os quais relataram que a ordem partiu do Secretário de Obras do município".
O Secretário de Obras do município -Valter Schmidt, não foi localizado até o momento. Os detidos foram ouvidos pelo delegado Dr. Fabiano Mozar do Nascimento. Dois dos servidores foram ouvidos e liberados, porém o encarregado do pátio e motorista -Valdemar Quadros foi ouvido e está preso.
Segundo o Delegado, Valdemar será acusado pelo crime de Peculato - artigo 312 do Código Penal, pena que varia de 2 à 12 anos. Ele ficará preso na delegacia de Capitão. "Tenho 24 horas para comunicar o flagrante ao Juiz da comarca, o qual arbitrará a fiança que varia de 10 à 1000 salários mínimos". 

Fonte: Da Redação

Veja também: