Sexta, 13 de dezembro de 2013 às 10:17

Avenida Iguaçu em Nova Prata passa por revitalização

O recurso é oriundo das economias da Câmara Municipal de Vereadores




Toda a cidade de Nova Prata do Iguaçu está passando por uma grande revitalização, o ponto de trabalho do Departamento de Urbanismo é na Avenida Iguaçu, onde está sendo construídas várias faixas elevadas para a travessia de pedestres.
O recurso para a construção destes redutores de velocidade é oriundo das economias da Câmara Municipal de Vereadores, e construídas na Avenida Iguaçu (sentido a Cascavel) em frente às empresas Fávero Materiais de Construção, agência dos Correios, Saimor Modas, prédio do Oltramari e reconstruídos os quebra-molas em frente ao Claudio Grahl e na Escola Municipal Deomir Rossi Filho. No sentido contrário, está sendo construído em frente à Marcenaria Metz, RS Veículos, Banco Itaú, Caxias Tur Hotel, Cresol e Iguaçu Esportiva. Também serão reconstruídos os quebra-molas da Rua Costa e Silva e construído um novo quebra-molas na Rua Padre Marcelino, próximo à residência da família Soranzo.
Além destas melhorias, a equipe do Urbanismo está realizando a pintura das faixas elevadas, quebra-molas e meios-fios. Estas melhorias estão deixando a cidade com um novo visual e mais segura.
Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, José Thomazi, estas faixas era um anseio de toda a população, "recebemos várias reivindicações, principalmente dos professores e alunos das escolas. Estamos felizes em podermos contribuir para a melhoria da trafego de nossa cidade, deixando-a mais segura".
O Diretor de Urbanismo, Volnei Anziliero, pede calma a população que trafega pelas ruas onde está sendo realizados os serviços, pede a eles que respeitem e desviem pelas vias laterais que em pouco tempo estará tudo pronto para melhorar a segurança da população e dos turistas que transitam na cidade.

Elderson Lira - Assessoria de Imprensa

Fonte:

Veja também: