Sexta, 17 de fevereiro de 2017 às 11:33

Vendaval causa danos e deixa parte da cidade de Capitão sem energia elétrica


A cidade de Capitão L. Marques foi atingida na noite de ontem por fortes ventos. A Defesa Civil- Bombeiros foram acionados para atender algumas ocorrências.

Na BR 163 duas árvores foram derrubadas, uma próximo do Posto 25 de Julho e outra nas imediações dá Churrascaria Pica Pau. Uma carregadeira da Prefeitura foi preciso para auxiliar os Bombeiros no corte  e  limpeza. Na rua  da ACC-  Associação Copel Caxias uma árvore de Ipê caiu e  galhos atingiram um veículo que estava na rua por sorte não teve danos   e a árvore ainda atingiu um  cabo de alta tensão que foi ao chão. Outras arvores caíram na região da Gleba São Gabriel, em várias casas e hoje pela manha moradores faziam a limpeza dos lotes e corte de galhos de árvores de porte menor, que caíram durante o vendaval.

 

O vento ainda    danificou o telhado na sede da ACC e derrubou a estrutura que sustenta os refletores da quadra de areia.

Na rua Sibipiruna próximo ao Sono Bio colchões outro de cabo de alta tensão o vento arrebentou. Na Rua Guajuvira uma árvore foi ao chão. Em função da queda dos cabos de alta tensão na região da Gleba  Bairro São Gabriel ficou sem energia elétrica. Em outros pontos da cidade à luz ficou em meia fase. A Copel foi informada e durante a noite técnicos da companhia trabalharam para restabelecer a energia elétrica.

Na empresa Mercosul- Rede Constru e Cia o vento arrancou folhas da cobertura do barracão de deposito e funcionários tiveram que  cobrir os produtos do local para evitar que a chuva molhasse. O gerente da Mercosul- Rede Constru e Cia Ilikssandro Szekut falou sobre o susto durante a noite de ontem.

O volume de chuva foi de cerca de 5,4 milimetros, em cerca de uma hora de chuva, mas os estragos foram grandes devido a intensidade do vento que passou por Capitão.

Conversamos com o Cabo do Corpo de Bombeiros de Capitão Gildomar Trevisan, que falou sobre as ocorrências, os riscos dos cabos de alta tensão e faz algumas recomendações sobre as arvores próximas a residência:



A defesa Civil não registrou nenhum ferido durante os trabalhos da noite passada.

Fonte: Da Redação

Veja também: