Na madrugada de sábado (11) por volta de 02h50 foi registrado o furto de uma camioneta Toyota/Hilux, placas de Pato Branco, cor prata, de propriedade de um policial militar lotado no 3º BPM de Pato Branco.
A camioneta estava estacionada nas proximidades de um clube de danças nas margens da PR-182 em Realeza, com os documentos e a farda do policial no seu interior. Na noite de domingo (12) policiais militares de Barracão foram solicitados por policiais de Santa Catarina que na divisa do Brasil com a Argentina, havia vários suspeitos com armas e veículos furtados. No local foram abordados dois homens que estavam com uma motocicleta Honda CBX 250 Twister placa de Santo Antônio do Sudoeste, sem registro de furto.
Durante buscas com o passageiro foi localizada uma farda da Polícia Militar com brasão do 3º BPM de Pato Branco e embaixo do banco da motocicleta foi localizado um revólver caibre 38, com cinco cartuchos no tambor e mais cinco sobressalentes. Eles alegaram que levariam a farda e a arma para uma pessoa conhecida como “Capitãozinho” em Bernardo de Irygoen na Argentina, onde receberiam R$ 1.500,00.
Os dois foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Barracão.
Fonte: Ppnews