Quinta, 16 de março de 2017 às 13:56

Professores de Capitão também manifestam contra a Reforma da Previdência


A exemplo das manifestações realizadas em varias cidades do Brasil aqui em Capitão Marques na tarde de quarta-feira (15), aconteceu um encontro com professores na Casa da Cultura contra a Reforma da Previdência. Vários professores discutiram as principais mudanças da PEC.
 
De acordo com a professora e vereadora Neuza Stulp, todos os alunos do município receberão panfletos explicando sobre as principais mudanças da PEC. “Estamos indo nas igrejas, emissoras, e solicitamos à comunidade que cobre os líderes e vereadores cobre o voto não à PEC”. Destacou.
 
PROPOSTA
A proposta do governo fixa idade mínima de 65 para requerer aposentadoria e eleva o tempo mínimo de contribuição de 15 anos para 25 anos.
 
Idade mínima de 65 anos
Ao elevar a idade mínima do regime próprio da União, de 60 anos (homem) e de 55 (mulheres) para 65 anos para todos, o governo federal, automaticamente, aumenta as idades dos servidores de estados e municípios, do Judiciário e Legislativo.

 
 

Fonte: Da Redação

Veja também: