Comissão para garantir o cumprimento das normas do licenciamento da Baixo Iguaçu inicia os trabalhos com reunião em Capanema
A Comissão Técnica Multidisciplinar para garantir o cumprimento de todas as condicionantes referentes aos impactos socioambientais da construção da Usina Hidrelétrica de Baixo Iguaçu, entre os municípios de Capitão Leônidas Marques e Capanema, na região Oeste do Paraná, iniciou seus trabalhos na tarde de ontem (20). O grupo é composto por técnicos do IAP, da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, Defensoria Pública do Paraná, Ministério Público estadual e dos municípios afetados. O grupo analisa o atendimento de todas as exigências relativas às questões socioambientais estabelecidas na Licença Ambiental de Instalação concedida pelo IAP. O grupo técnico tem 45 dias, a partir da publicação da portaria, para apresentar ao presidente do IAP um relatório com informações de reuniões técnicas com empreendedores e donos de áreas afetadas pelo reservatório da hidrelétrica, além dos resultados das vistorias técnicas que serão realizadas nas propriedades.
O agricultor Jardel Ortolan, que é um dos representantes dos atingidos na comissão, falou sobre os primeiros trabalhos do grupo.