Quinta, 23 de março de 2017 às 13:00

Mais de 1200 pessoas já tomaram a 2ª dose da vacina contra a dengue em Boa Vista da Aparecida


A campanha do governo do Estado para a 2ª dose da vacina teve início no dia 03 e segue até o dia 31 de março. Já foram vacinadas 1207 pessoas em Boa Vista da Aparecida, ou seja, 81,19% das 1487 pessoas da meta estipulada pelo Ministério da Saúde, faltando apenas 280.

A secretaria está fazendo um chamamento público e divulgando através das mídias o nome dos pacientes que ainda não foram vacinados para que estes procurem o centro de saúde para tomar a dose da vacina.

No município, esta é a segunda dose da vacina indicada para pessoas entre 15 a 27 anos de idade e contraindicada para gestantes, lactantes e em pessoas com a imunidade comprometida.

Para receber a vacina a pessoa deve procurar o Posto de Saúde Central ou o Hospital Municipal com os documentos pessoais em mãos e a carteirinha de vacinação, durante este período, a unidade básica de saúde Jose Carlos Hehrichs esta funcionando em horário estendido até as 21hrs.

A vacina é gratuita, mais informações no site www.dengue.pr.gov.br. A campanha será encerrada dia 31 de março em todo o Estado do Paraná.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Veja também: