Quarta, 29 de março de 2017 às 11:33

Vereadores de Capitão buscam esclarecimentos da frequente falta de agua


A população de Capitão L. Marques constantemente tem se  deparado com a falta de agua. Diante das reclamações dos usuários, os vereadores Luiz Carlos Vieira, Valcir Lucieto, Maswel Scapini, Elisandro dos Reis e Carlos Eduardo Santos conversaram com Moisés Lucietto do  escritório da Sanepar de Capitão para saber o real motivo da frequente falta de agua,  a exemplo do que ocorreu nesse fim de semana quando faltou agua no sábado em algumas residências e voltou somente domingo entre o meio dia e fim da tarde.
 
Os vereadores receberam as seguintes informações:
No município de Capitão são  consumimos hoje 2 milhões de litros de água por dia, sendo que  a capacidade de produção (extração e tratamento) é de 120 mil litros hora.


O reservatório de agua da Sanepar é a metade do consumo diário, ou seja,      1 milhão de litros, suficiente somente para 12 horas. 


Quando falta agua e o reservatório fica vazio são necessários    aproximadamente  8 horas para enche-la isso (sem consumo).
Outro problema identificado é que todo o sistema é automatizado, apenas o principal ainda não é. Quando acontece alguma pane elétrica o referido sistema não emite nenhum aviso sobre o ocorrido ficando assim os operadores a mercê da população que ligue avisando que já não tem mais água. Nessa hora a situação já se agravou.
A boa notícia é que até o final de abril de 2017, deverá entrar em funcionamento um novo sistema automatizado que vai alertar o momento que parar de captar agua e com isso os operadores iram agir de imediato.
 
 
 
O Vereador Luiz Carlos Vieira comenta dessa reunião em busca da informação.
 

Fonte: Da Redação

Veja também: