Terça, 25 de abril de 2017 às 10:55

Prefeitura de Capitão Leônidas Marques e Cohapar discutem novos projetos habitacionais para o município


O  prefeito de Capitão Leônidas Marques, Claudio Quadri, esteve recentemente na Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em Curitiba. Em reunião com o presidente da empresa, Abelardo Lupion, Quadri buscou orientações sobre os processos de contratação de novos empreendimentos de habitação popular na cidade. O prefeito demonstrou interesse em disponibilizar casas populares na cidade para famílias de diferentes níveis de renda do programa Minha Casa Minha Vida.
O Prefeito Claudio buscou estabelecer parcerias para viabilizar moradias tanto na cidade, bem como no interior.
 Construídas nas propriedades das famílias, os imóveis possuem 46 m² e atendem a demanda de famílias de pequenos produtores rurais com renda bruta anual de até R$ 17 mil. Com os subsídios do poder público aplicados no projeto, cada família paga apenas quatro parcelas de R$ 342 de financiamento imobiliário. 
Em Capitão, 30 mutuários da área rural já assinaram na tarde de ontem (terça-feira, 24 abril) os documentos para iniciar o processo de captação de recursos através de bancos federais. Os agricultores estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira, 24 na sala de reuniões da prefeitura, juntamente com representantes da Cohapar, bem como Secretário de Agricultura, representante da Emater e  Prefeito Municipal Claudio Quadri,
A Chefe Regional da Cohapar, Lucilei Marchiori, fornece mais detalhes sobre esta etapa do programa.
Entrevista
O prefeito Claudio Quadri, relata mais esta etapa de casas que Capitão foi contemplada.
sonora
Além desta etapa de construção, em visita a Capital do estado, o Prefeito Claudio Quadri, ainda traz para o município de Capitão mais 72 casas no perímetro urbano, que em breve estará disponível para a população.
Entrevista
As famílias beneficiadas passaram por um processo de seleção, cujos critérios foram estipulados, prioritariamente, pelo governo federal e levaram em consideração, entre outras regras, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e a renda familiar. O processo reserva 75% do total de moradias para os candidatos que preencham de quatro a cinco critérios entre aqueles definidos e os outros 25% são destinados às famílias que atendem ao menos três critérios.
 

Fonte: Da Redação

Veja também: