Quinta, 17 de julho de 2014 às 11:13

Mais de 400 cavaleiros participaram da Cavalgada em Capitão

Segundo a Polícia Militar mais de 5 mil pessoas participaram da Festa na comunidade de São Luiz


Sem dúvida a maior festa já realizada na comunidade de São Luiz. Um recorde de público e de cavaleiros na festa do padroeiro da comunidade. Cavaleiros de toda a região vieram prestigiar - cerca de 400 cavaleiros de Capanema, Realeza, Boa Vista da Aparecida, Santa Lúcia, Lindoeste, Cascavel, Toledo, Catanduvas, Três Barras do Paraná e Capitão.
Já no sábado à noite vários cavaleiros foram recepcionados no CTG em Capitão onde foi servida uma janta. E no domingo pela manhã houve a saída em frente ao Grupo Quadri com café da manhã. Com benção na saída realizada pelo Frei Edson Casáli, eles deram início ao trajeto de 15 km até a comunidade. Por volta das 12h chegaram, onde se realizava a missa campal comemorando os 10 anos de ordenação do Frei Edson.
O tradicional costelão foi servido e a tarde música ao vivo, com tenda com artistas locais e regionais, uma novidade nesta edição da festa. Um dos organizadores da festa Sidinei Giusti agradece todos que de alguma forma contribuíram para o sucesso deste evento. "Só tenho a agradecer, a população marquesiense, aos cavaleiros de toda a região, as famílias da comunidade, em especial à família Scapini e a família Quadri, a Polícia Militar, as autoridades, a imprensa, a todos que nos ajudaram para essa festa fosse um sucesso e um recorde de público". Segundo estimativas da Polícia Militar, cerca de 5 mil pessoas participaram da festa.

Foto: Creditos Rui Castro

Fonte:

Veja também: