Terça, 17 de dezembro de 2013 às 08:45

Deputado Luersen recebe alunos de escolas de Capanema

Os alunos foram selecionados no projeto "Quem Lê, Viaja"





O deputado estadual Nelson Luersen recebeu nesta quarta-feira (11) 41 alunos e professores de dez colégios estaduais de Capanema. Os alunos foram selecionados no projeto "Quem Lê, Viaja" - que premia com uma viagem de três dias na capital paranaense os alunos que mais se destacaram pelo gosto de ler e de interpretar textos. Apesar de serem escolas estaduais, é a Prefeitura de Capanema quem custeia e promove o programa, com alimentação, transporte e hospedagem para os professores e para os alunos. De acordo com a secretária municipal de Educação, Jaqueline Vazzoller, os estudantes ficaram maravilhados com a viagem, que é uma premiação de final de ano. "A visita para o deputado Nelson Luersen faz parte da nossa programação porque ele é um deputado da nossa região e os alunos precisam entender o que é a Assembleia, onde fica, quem são os deputados estaduais e precisam ter este contato para que saibam que eles podem e devem ter acesso ao parlamentar", disse ela.

Os alunos visitaram a Assembleia, viajaram de trem para Morretes, conheceram o Jardim Botânico, o Museu Egipcio, a Catedral de Curitiba, a Universidade Federal do Paraná e puderam conhecer parques e até um cinema. "Muitos aqui não teriam outra oportunidade de conhecer tudo isto e até de assistirem um filme num cinema", contou Jaqueline. O projeto existe há 16 anos e contempla estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 3º do ensino médio. O deputado estadual Nelson Luersen agradeceu a visita e parabenizou a secretária Jaqueline Vazzoller e a prefeita Lindamir Denardin pelo desenvolvimento e continuidade do programa "Quem Lê, Viaja". Para incentivar ainda mais a leitura, ele ofereceu a todos o livro "Assim é o Nosso Brasil", do escritor Velocino Bruck Fernandes. "Sem dúvida é com educação e com o incentivo à leitura que teremos cidadãos mais conscientes e que batalham por um Brasil melhor. É neste sentido que só podemos parabenizar Capanema por este belo programa", destacou Luersen.

A aluna Michele Bencke, do 3º ano do Magistério, ficou feliz com a visita. Apesar de já ter vencido o concurso do final do ano por quatro vezes, ela disse que sempre aprende um pouco mais. "A melhor coisa que existe é o incentivo à leitura. Tem gente que lê o ano inteiro só para ganhar a viagem. Acho muito legal isto", declarou.

Fonte:

Veja também: