Na ultima sexta-feira, 05, foi realizado na sala de reuniões da prefeitura uma reunião que contou com a participação do CMDCA – Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, Núcleo Regional de Educação além de integrantes da Secretaria de Saúde e Assistência Social.
A medida é necessária, pois os problemas com crianças e adolescentes de Capitão, eram encaminhados todas para o Conselho Tutelar, o que causava um congestionamento na instituição e nem sempre a solução se dava lá.
O Objetivo principal da reunião foi reorganizar a rede entre todos estes setores para que a solução para os problemas seja alcançada em um período de tempo menor e com mais eficácia.
O presidente do Conselho tutelar de Capitão, Dirceu Fernandes Dos Santos, Afirma que a demanda é grande.
O Técnico do Núcleo de Educação de Cascavel, Cesar Sagrilo, ressalta que o trabalho do núcleo foi provocar o município, para que essa reorganização da rede de proteção acontece-se aqui em Capitão Leônidas Marques.
A coordenadora pedagógica, da Secretaria de Educação de Capitão, ressalta que o processo da construção do trabalho em rede é de suma importância para o município, segundo ela, a escola reflete os problemas da sociedade.
Para o presidente do CMDCA, Elvio Bender, todo o trabalho da rede, visa a recuperação da criança, adolescente ou família.
O farmacêutico da Secretaria de Saúde do município, Pablo Nunes, também comenta o papel da Saúde neste processo de recuperação.
A Secretária de Assistência social e Cultura, Sandra Pavan, ressalta o trabalho de mapeamento de funções.
Fonte: Redação