Segunda, 21 de julho de 2014 às 08:40

Parque de Capanema recebe melhorias para a Feira do Melado

Assessoria

 

De 6 a 10 de agosto acontece a 18ª Feira do Melado e Exposição de Capanema, uma das maiores feiras do Sudoeste do Paraná, e que nesta edição deve ser a maior já realizada devido ao grande número de expositores já confirmados e aos atrativos que serão apresentados durante o evento. Mas para que tudo esteja preparado, o parque de exposições transformou-se em um canteiro de obras com os grandes investimentos que estão sendo efetuados pela administração municipal em sua reestruturação.

Entre os investimentos, destaca-se a execução do projeto de segurança e prevenção contra incêndios, com a implantação do sistema de hidrantes e de acessibilidade, aprovado pelo Corpo de Bombeiros, que trará todas as condições de segurança necessárias para a realização de grandes eventos. Ainda como parte deste projeto, na arena de shows estão sendo reformados todos os portões de emergência, inclusive com a colocação de novas barras antipânico e implantação de sinalização de segurança.

Cobertura do pavilhão do comércio
Outro investimento é a troca e reestilização da cobertura da parte ampliada do barracão do comércio, que era motivo de reclamação por parte dos expositores por ser muito baixa, o que dificultava a ventilação. Agora, além de solucionar este problema, deixa o espaço com o mesmo padrão arquitetônico dos demais pavilhões.



Está acontecendo a pintura interna, externa e do piso dos pavilhões do comércio, da agroindústria e do restaurante, a implantação de calçada com paver na lateral e em frente à arena de shows, para melhorar o acesso do público ao local.

Outro investimento é a ampliação da cobertura da usina demonstrativa da produção de açúcar mascavo e melado, que facilitará o acesso do público para acompanhar as demonstrações de produção, que fazem parte da programação da feira. Além disso, operários realizam o trabalho de jardinagem e de paisagismo que deixarão a Feira do Melado e o parque de exposições mais bonitos para receber os visitantes e expositores.

Encontro de políticos
A Feira do Melado, tradicionalmente, recebe os principais candidatos ao Governo do Estado. Durante o evento, os prefeitos que integram a Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) entregam as principais reivindicações da região por meio da Carta do Sudoeste.



Fonte:

Veja também: