Quinta, 25 de maio de 2017 às 11:10

Jovens nascidos em 1999 devem realizar o Alistamento Militar até 30 de junho


Em Boa Vista da Aparecida é concedido dispensa do Exército, ou seja, não é necessário servir

Todo jovem do sexo masculino, nascido em qualquer época do ano de 1999, ou seja, que completa 18 anos em 2017 deve realizar o Alistamento Militar. 

Para isso, o adolescente deve comparecer no setor de Habitação, na Prefeitura Municipal de Boa Vista da Aparecida, até o dia 30 de junho, com documentos em mãos, que são: RG ou Certidão de Nascimento, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4 colorida. O Alistamento é feito sempre de janeiro a junho para os jovens nascidos em 1999.

Depois de realizado o alistamento, o jovem deve aguardar o Juramento à Bandeira, previsto para o dia 14 de setembro, com horário e local a ser confirmado. No dia do Juramento, o jovem recebe o certificado de Alistamento Militar.

O jovem que se alista em Boa Vista da Aparecida recebe dispensa do Exército, não precisando cumprir serviço militar. Para aqueles que desejam servir devem procurar realizar o alistamento em cidades que tenham sede do Exército, como Cascavel. Para isso, é necessário apresentar comprovante de residência da cidade em que deseja servir.

O Alistamento Militar serve para o homem conseguir emprego, pois, a maioria das vagas ofertadas hoje exige tal documento, bem como na carteira de trabalho. Para participar de concursos, o Alistamento também é obrigatório.

Quem perder o prazo ou tiver mais de 18 anos, até os 45 anos de idade, que por algum motivo não se alistou ainda, pode procurar o setor de Habitação para realização do mesmo. Nesse caso, o homem terá que pagar uma multa de aproximadamente R$5,00. Para quem faz 18 anos em 2017 e se alistou no prazo o alistamento é gratuito.

O setor de Habitação funciona das 7:30h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h, de segunda-feira a sexta-feira, na Prefeitura Municipal de Boa Vista da Aparecida. Mais informações pelo telefone: (45) 3287-1331.

Fonte: Assessoria

Veja também: