Quinta, 25 de maio de 2017 às 11:21

Medico Marquesiense fala sobre a gripe H1N1 e tira duvidas sobre a vacina da campanha.


A campanha de vacinação contra gripe no Paraná termina nessa   sexta-feira. Até o inicio da semana pouco mais de 74 por cento do público prioritário foi vacinado no estado, o que representa 2 milhões e 200 mil doses aplicadas. A meta é imunizar 90 por cento do público-alvo.
A campanha de vacinação acontece em todos os municípios do Estado. A vacina é efetiva contra os três tipos de vírus da gripe mais circulantes: o influenza A H3, o influenza A H1N1, e o influenza B. A única contra-indicação é para pessoas que possuem histórico de reações alérgicas ao ovo de galinha e derivados.
 
Em Capitão Leônidas Marques o numero de imunizados chega a 85% do publico alvo, cerca de 3.500 pessoas.
Mas é importante as pessoas saber um pouco mais a respeito da doença. O médico de Capitão Leônidas Marques DRº Bruno Myahira, que   vai  tirar algumas duvidas   sobre a Influenza A, que em casos extremos, podem levar o individuo a morte.
 
Lembrando que o público-alvo prioritário para tomar a vacina são  crianças até 4 anos, gestantes, idosos, mulheres com até 45 dias após o parto, indígenas, além de trabalhadores da saúde, professores e portadores de doenças crônicas.   
 

Fonte: Redação

Veja também: