Sexta, 26 de maio de 2017 às 13:46

Operação conjunta das Policias Civil e Militar de Capitão prende 5 pessoas em Santa Lúcia por porte ilegal de arma

O curioso foi o lugar onde as armas foram encontradas.

Uma operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (26) buscava cumprir três mandados de prisão no município de Santa Lúcia. Inclusive gerou curiosidade dos munícipes de Capitão, pois várias viaturas e equipes foram deslocadas para cumprir e dar apoio ao trabalho conjunto.
Na primeira situação, o procurado não foi encontrado e também nada de anormal foi constatado. Na segunda situação no bairro São Cristóvão, a policia ao chegar ao local encontrou a mulher do acusado que disse que ele tinha saído durante a noite e não mais voltado. Ainda na residência havia dois rapazes que ao serem questionados sobre o que faziam ali, entraram em contradição. Os policiais desconfiaram e em uma revista na residência encontraram um revólver calibre 28, em baixo do colchão de um berço onde havia um bebê, que estava chorando. Os dois rapazes receberam voz de prisão e foram encaminhados para Destacamento de Policia Militar de Capitão Leônidas Marques, onde foram ouvidos e encaminhados posteriormente para a delegacia de Policia Civil onde ficarão à disposição da justiça.
Na segunda situação, na Linha Santa Catarina, mais uma mandado por porte ilegal de arma, a policia chegou na residência do acusado e deu voz de prisão. A equipe também fez buscas na residência e a Soldado Sandreia encontrou no freezer da casa do acusado, em meio às carnes um revolver calibre 38, marca HO, sem numeração aparente, com capacidade para seis tiros e que estava carregado com cinco munições intactas.
O suspeito recebeu voz de prisão e também foi encaminhado para Destacamento de Policia Militar de Capitão Leônidas Marques, onde foi ouvido e encaminhado posteriormente para a delegacia de Policia Civil, onde ficará a disposição da justiça.
Logo após a chegada das equipes policiais, o Sargento Manoel Francisco Nunes falou sobre o caso.
O investigador da Policia Civil de Capitão Leônidas Marques, João Gustavo Stenzowski, também falou sobre a operação deflagrada na manhã desta sexta-feira. 
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados para não atrapalhar as investigações.
Acompanhe a reportagem:

 

Fonte: Da Redação

Veja também: