Terça, 06 de junho de 2017 às 13:48

Vereadores de Capitão pedem melhorias nas ruas da cidade


Os vereadores de Capitão Leônidas Marques participaram na segunda-feira a noite de mais uma sessão ordinária. Projetos, indicações e requerimentos foram aprovados.
Dentre os projetos o numero 36 de autoria do executivo alterando o numero de vagas para o cargo de advogado. O presidente da Câmara Maxwel Scapini explica que o projeto foi baixado para as comissões onde  os vereadores possam estudar o mesmo.


O vereador Sergio Tristoni apresentou indicação pedindo que a equipe de engenharia da prefeitura realize estudo e encontre a solução adequada para diminuir a dificuldade de acesso ao Bairro Primavera, para quem segue pela Avenida Tibagi, nas proximidades do Bar da Pedra já que o local tem bastante movimento, pouca sinalização e sugere a construção de uma rotatória, como explica o vereador Sergio.


O vereador Luiz Carlos Vieira pede pavimentação poliédrica e adequação da Rua Pinheiro, na extensão que corresponde ao perímetro urbano entre os lotes 102 a 249. Os moradores estão solicitando melhorias já que a rua está em péssimas condições de conservação causando transtornos aos pedestres e motoristas em especial dia de chuvas, pois tem abrido valetas pelo meio da rua.


O vereador Gilmar Antônio Roman pede que seja providenciado a abertura da Avenida Tancredo Neves que compreende entre a Rua Pirapó e a Rua Sambaqui dando acesso ao Bairro Campo da Baixada inclusive segundo vereador essa é uma área de atenção com deslizamentos e enxurradas.


O vereador Edelano Rohers através de requerimento aprovado pede a convocação da Secretária de Educação para prestar esclarecimentos a uma auditoria realizada nas Escolas Municipais e CMEIS pelo Tribunal de Contas do Estado no ano de 2016 e esclarecer se a Secretária passada teria deixado de atualizar os dados do Sistema FNDE- Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação em relação a quantidade de alunos pertencentes a rede municipal de ensino fazendo com que o FNDE deixasse de repassar recursos ao município.


O Vereador Valcir Lucietto, fez um requerimento verbal pedindo que a Câmara envie oficio a Anatel pedindo que essa exija das empresas de Telefonia Móvel melhorias no Distrito do Alto Alegre do Iguaçu.
 
Hoje as 19h30 os vereadores marquesienses se reúnem para mais uma sessão ordinária.

 

Fonte: Da Redação

Veja também: