Domingo, 30 de julho de 2017 às 18:17

PM constata maus tratos a animais em Nova Prata do Iguaçu


 

 Policiais Militares de Nova Prata do Iguaçu receberam na tarde de sábado (29) por volta das 16h30min uma  denúncia anônima de que na Linha Zambonin, interior do municipio estaria ocorrendo uma rinha de galo.
 
Os Policiais foram para o local da   denuncia  e constaram que na naquele momento não estava ocorrendo a rinha de galo, mas constatou-se a existência de vários galos em gaiolas, duas arenas, biqueiras, luvas, material este utilizado comumente para a pratica de rinha de galos.
 
Cinco homens foram abordado no local,  sendo um deles o proprietário.
 
Policiais Militares ambientais também deslocaram em apoio, sendo localizados no sitio cerca  de 46 galos e a existência de 20 cachorros pelo terreno, todos em situação delicada, alguns machucados, todos muito magros, aparecendo ossos da costela.
 
Pássaros silvestres também foram apreendidos.
 
Foi realizada  a inutilização das arenas, apreensão dos pássaros silvestres,  01 rolo de esparadrapo, 02 seringas, diversos tipos de espora metal e plástico, diversas biqueiras, duas armadilhas de ferro para caça.
 
Foi conduzido o proprietário do local para lavratura do Termo Circunstanciado pelos art. 29 e 32 lei 9.605/1998 e a Polícia Ambiental deixou como fiel depositário os 46 galos e 20 cachorros, sendo ele responsável por cuidar dos animais até que seja finalizado o processo judicial.
 

Fonte: Redação

Veja também: