Segunda, 07 de agosto de 2017 às 11:39

Projeto Escola 1000: Três Escolas de Capitão são contempladas


Três Escolas Estaduais de Capitão Leônidas Marques foram contempladas com o Programa Escola 1000 do Governo do Estado.

Através do programa estão sendo  viabilizados no PR  R$ 100 milhões para mil escolas da rede pública estadual do Paraná, destinados a reformas e melhorias, renovando os ambientes das instituições de ensino. 

As obras de reparos nas escolas Estaduais pelo Programa Escola 1000 do Governo do Paraná já são uma realidade, com obras iniciadas e outras dezenas de contratos já entregues aos Núcleos Regionais de Educação de todo o Estado.

Na sexta –feira (04) foram assinadas em Capitão Leônidas Marques  as ordens de serviço para o inicio das obras de melhorias nas escolas Carlos Argemiro de Camargo, Colégio Estadual de Alto Alegre do Iguaçu e também o Colégio Estadual Frei Gabriel Ângelo do Bom Jesus. O evento para assinatura da ordem de serviço da reforma e melhorias aconteceu nos três colégios do município, cada unidade de ensino recebeu R$ 100 mil para realização das obras.

A Chefe do Núcleo Regional da Educação de Cascavel, Inez Aliete Dalavechia, destaca que esses investimentos são importantes para manutenção da estrutura física de nossas escolas.

Luis Carlos Ledur, diretor do Colégio Estadual Carlos Argemiro Camargo, destacou as obras a serem realizadas na escola.

O Dep. Estadual Elio Rusch, disse que todo investimento na educação é importante.

O assessor do Governador Beto Richa, Eliezer Fontana, destacou que o “Projeto Escola 1000” deve ser permanente no estado.

A Secretária de Educação Zizela Primo Dalabrida, disse que foi um dia especial para a educação de Capitão.

O Prefeito Claudio Quadri, falou da alegria de conseguir 3 reformas em Capitão.
 

Fonte: Da Redação

Veja também: