Segunda, 07 de agosto de 2017 às 11:35

Canteiro de obras da Duplicação da BR 163 será instalado em Capitão


Um dos principais projetos do governo federal para a região Oeste do Paraná, a duplicação da BR-163 no trecho entre Cascavel e o distrito de Marmelândia (Realeza), está com 25 km das obras concluídas.

Considerada uma das mais importantes rotas de caminhões no Estado, a rodovia apresentava diversos perigos aos motoristas, como pista simples, falta de acostamento e um tráfego intenso. A previsão de termino  da duplicação está prevista para novembro de 2018.

 

A duplicação é executada pelo consórcio composto pelas empresas Sanches Tripoloni, de São Paulo, e Maia Melo, que tem sede em Recife. As empresas venceram a licitação com a promessa de executar as obras pelo valor global de R$ 579 milhões. A previsão é de que os 74km de duplicação sejam concluídos até o final de 2018. Além disso, o consorcio iniciou em junho a   construção de uma nova ponte sobre o Rio Iguaçu, cujo termino está previsto para o final de 2018.

O canteiro de obras hoje está instalado em Santa Tereza do Oeste e como a obra de duplicação se aproxima de  Capitão Leônidas Marques, o canteiro deverá ser instalado em Capitão, nas margens da Rodovia próximo ao Manos Auto Center. O canteiro devera ser instalado no inicio do ano de 2018. Hoje trabalham 400 funcionários e a previsão no ano que vem é 600 funcionários.

O Prefeito Claudio Quadri confirma a informação e afirma que pediu para a empresa dar preferencia a funcionários do município.
 

Fonte: Da Redação

Veja também: