Terça, 15 de agosto de 2017 às 11:24

Dia do Estudante é comemorado com cinema em Boa Vista


O dia 11 de agosto é Dia do Estudante, e no município de Boa Vista da Aparecida a data foi comemorada com um evento para todos os alunos da rede municipal de ensino. A tarde de cinema foi no último sábado (12), no Clube da Terceira Idade, e reuniu crianças da educação infantil e do 1º ao 5º ano.

Os filmes eram de acordo com a faixa etária dos grupos que lá estavam. Durante a exibição das animações, foi distribuído pipoca à vontade para todos. Os professores, auxiliares e demais servidores do setor da educação estiveram presentes para ajudar na organização. Também foi servido lanche para os alunos, cachorro-quente e refrigerante, para que a comemoração ficasse ainda mais especial.

A secretária de educação, Rosilange Daros, explica que o objetivo do cinema para os alunos é mais que comemorar o Dia do Estudante, é um momento de lazer e valorização. “O objetivo dessa atividade é proporcionar aos estudantes momentos de lazer e de diversão. No dia 11 foi comemorado o Dia do Estudante, e nós devemos valorizar os nossos estudantes, pois estudar é uma atividade que requer responsabilidade e dedicação. Todos os alunos estão de parabéns, as famílias dos alunos também merecem os parabéns por entenderem a importância dessa atividade diversificada e comparecerem ao local trazendo os alunos”, afirma Rosilange.

A atividade também funcionou como reposição das aulas do dia em que os servidores estiveram em formação pedagógica no município. Houve transporte no dia para que todos pudessem participar.

A aluna do 5º da Escola Municipal Padre Jandir Zanchettin, Renata Clara Pizzato, contou que os filmes estavam legais e a atividade divertida, e que nunca havia sido feito cinema para as crianças. “Está sendo muito legal, e as crianças estão gostando bastante. Foi o dia do estudante e eles fizeram isso para nós, gostei mais desse ano, porque hoje teve o cinema e antes nunca teve isso”, afirma Renata.

Mirian Ellisa Aman, auxiliar do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Professora Lourdes Klauss Raimond, esteve no evento e afirma que, além da reposição das aulas, considera a atividade muito produtiva para as crianças. “Bem produtiva, eu acho que é uma boa distração para as crianças e também para repor o horário da aula delas. Acho bem importante para que eles não se prendam só às aulas dos CMEIs e dos colégios, para que eles tenham outras atividades também”, afirma Mirian.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Veja também: