Quarta, 16 de agosto de 2017 às 11:35

Eleita nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Capitão


Na terça-feira (14), foi realizadas Eleição e posse dos novos Conselheiros e da nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Capitão Leônidas Marques.
O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) é um órgão colegiado, de caráter consultivo, deliberativo, controlador e fiscalizador da política de defesa dos direitos do idoso, criado pela Lei Municipal n.º 1.292 de 24 de março de 2008.
O CMDI é composto por representantes de organizações não governamentais do município, diretamente ligadas à defesa ou atendimento ao idoso, legalmente constituídas e por representantes do Poder Público Municipal, escolhidos e nomeados pelo Prefeito, todos para mandato de dois anos. O Conselho consiste, portanto, na união da sociedade civil com o poder público em prol da pessoa idosa.
O papel do CMDI é acompanhar, fiscalizar e avaliar as ações direcionadas ao público idoso desenvolvidas na cidade de Capitão Leônidas Marques e, além disso, defender seus direitos sociais e de cidadania. O Conselho pode atuar, também, incentivando e apoiando a realização de eventos, estudos e pesquisas no campo da promoção, proteção e defesa dos direitos do idoso; recebendo denúncias de desrespeito a esses direitos e adotando as medidas cabíveis.
DIRETORIA 2017-2019:
PRESIDENTE: Vera Teresinha Horn
VICE PRESIDENTE: Milita Capeleti
PRIMEIRO SECRETARIO: Márcia Raulino Barea
SEGUNDO SECRETÁRIO: Denise Casola Nascimento
PRIMEIRO TESOUREIRO: Valmir Lucietto
SEGUNDO TESOUREIRO: Adão Francisco Machado

Fonte: Assessoria de Comunicação

Veja também: