Quinta, 17 de agosto de 2017 às 11:27

Secretário Saúde de Capitão fala da contratação de médicos e das atividades do Agosto Azul


O município de Capitão Leônidas Marques conta com 8 PSF- Programas Saúde da Família. Em cada local há necessidade de uma equipe de  profissionais para atender a população. Um dos profissionais é o medico. Capitão está inserido no Programa Federal “Mais Medicos” e como existe o período de contrato de três anos, alguns médicos Cubanos ao encerrar a vigência contratual foram embora. Pra resolver a questão da falta de medico no Município para atender a demanda, estão sendo contratos médicos temporários através de licitação até que novos profissionais sejam disponibilizados pelo “Mais Médicos”.

 Para falar sobre esse assunto e também do Agosto Azul estou recebendo no Jornal da Interativa o Secretário de Saúde Ademar Mantovani. Ademar quais as alternativas adotadas para oferecer a quantidade necessária de médicos para atender a população. Boa tarde.

 

 Agosto Azul,

  Programação:

Dia 23 de Agosto ( Período da tarde)...

As 14:00 horas: Palestra na casa da Cultura com Drº Gerson Bredt Junior, Cardiologista  do Município de Cascavel

 

Dia 30 de Agosto ( Período da Tarde)

As 14:00 horas: Palestra na casa da Cultura com Drº Eduardo Pacagnan, Urologista do Município de Cascavel

 

 

Dia 01 de Setembro ( Período da Manha)

07:30: Exames de glicose, verificação de sinais vitais, verificação do calendário vacinal, exame clinico bucal ( prevenção do Câncer bucal), pedido de exames laboratoriais de sangue (PSA)

08:00: Palestra com UOPECCAN no centro de saúde.

09:15:  Palestra com Nutricionista

10:00: Triagem auditiva e vocal com Fonoaudiólogo

 

Participe das atividades, comece a ter uma alimentação equilibrada e mantenha-se ativo. Evite fumar, consumir bebidas alcoólicas e outras drogas.
 

Fonte: Da Redação

Veja também: