Domingo, 10 de setembro de 2017 às 08:45

Capitão: Morre patrão do CTG, o tradicionalista Júlio Monteiro


Faleceu na noite deste sábado (21) em Cascavel o amante das tradições do Rio Grande do Sul e grande incentivador da cultura Gaucha em Capitão Leônidas Marques Júlio Monteiro.
Julio deu entrada no hospital UOPECCAN na sexta-feira e faleceu por volta das 22 horas do sábado vitima de complicações causadas pelo diabetes.
 O corpo está sendo velado na Capela Mortuária de Capitão e o sepultamento será as 17 horas no Cemitério Municipal.
Julio nasceu em São Gabriel, cidade localizada na campanha central do estado do Rio Grande do Sul.
Morava a mais de 20 anos no Paraná e vivia viajando por diversas cidades levando a cultura gaúcha e suas trovas por onde passa.
Atualmente possuía um programa do segmento gaúcho na rádio Hawai de Capitão Leônidas Marques. Ele estava no 3° mandato como patrão do CTG Estância do Iguaçu que estava se preparando para as comemorações da semana farroupilha.
Ao contrário dos tradicionalistas que usam as vestes típicas do RS nos finais de semana, ele era diferente, pois estar pilchado era algo essencial para seu dia e fazia dessa tradição a essência de viver. Julio tinha na família um irmão que tempo fez muito sucesso trata-se Crioulo dos Pampas que ficou muito conhecido com a música " Nego bom não se mistura". Sentimentos a família e a equipe da Rádio Hawai.
 

Fonte: Da Redação

Veja também: