Quarta, 20 de setembro de 2017 às 11:03

Para comemorar dia da arvore mudas serão plantadas em Capitão

A Sanepar está desenvolvendo ações em vários municípios

As comemorações do Dia da Árvore têm por finalidade buscar a preservação das árvores e estimular a reflexão sobre a importância das florestas, as consequências do desmatamento e incentivar a proteção ao meio ambiente. Com esse objetivo, a Sanepar está promovendo diversas atividades e sendo parceira de eventos promovidos por entidades e pelos municípios em várias cidades do Estado, dentre eles Capitão Leônidas Marques.  As comemorações se estendem até o dia 23 de setembro.  O presidente da Companhia, Mounir Chaowiche, destaca o importante papel na garantia da qualidade da água dos mananciais de abastecimento.
Em Cascavel e região será feito o plantio de 630 mudas de árvores nativas fornecidas pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Na quinta-feira (21), serão plantadas 140 espécies na área da Estação de Tratamento de Água, localizada junto da captação de água do Rio Cascavel. O plantio será feito por empregados da Sanepar e pelos integrantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMAM). Nas captações de água dos rios Peroba e Saltinho, nos centros de reservação de água do Jardim Gramado, do Jardim Esmeralda e no da Região Sul, os empregados da empresa vão plantar 20 mudas em cada unidade. Com o apoio da empresa Tec Press será feito o plantio de mais 140 mudas nas áreas de três estações de tratamento de esgoto da cidade: ETE Sul, ETE Norte e ETE Oeste. Do dia 20 ao dia 22 estão programados os plantios ainda nas áreas do reservatório e do poço do distrito de São João do Oeste, em Cascavel, e nas unidades de abastecimento e de esgotamento sanitário das cidades de Céu Azul, Matelândia, Três Barras do Paraná, Corbélia, Guaraniaçu e Capitão Leônidas Marques.

Em Capitão serão plantadas 50 árvores, sendo que 10 delas serão plantadas no distrito de Alto Alegre do Iguaçu.

A assistente social da Sanepar Celia Regina Giacomel, fala a respeito das ações desta semana em Capitão.

Celia destaca ainda outro projeto que esta sendo realizado em Capitão em parceria com a APAE, é o “Se liga nessa idéia, sem óleo na rede”.
 

Fonte: Da Redação e Assessoria

Veja também: