Sexta, 22 de setembro de 2017 às 10:37

Cinco pessoas são presas acusadas de desviar e vender drogas em Capitão



 Um agente da cadeia pública de Capitão Leônidas Marques foi preso na tarde desta quinta-feira (21) suspeito de desviar drogas apreendidas pela Polícia Civil e revender em cidades da região.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Fabiano Moza do Nascimento, além do agente, outras quatro pessoas foram detidas pela Polícia Civil de Capitão Leônidas Marques. 
As investigações começaram após um casal ter  sido detido nas proximidades da cadeia. O homem foi flagrado atrás do muro da delegacia com 830 gramas de maconha escondidas na calça. Ele havia deixado a delegacia no dia 14 de setembro. A poucos metros a mulher abordada pela polícia confessou que vigiava o local para a ação do companheiro. A partir daí, os policiais chegaram até os outros suspeitos, um estagiário da delegacia da cidade e um detento. 
O servidor foi preso no momento em que chegava para trabalhar. Segundo as investigações, o agente retirava as drogas do depósito da delegacia local, que eram revendidas em cidades como Cascavel e Boa Vista da Aparecida. O agente e o estagiário foram encaminhados à Delegacia de Cascavel.
Com o trabalho de investigação sob o comando do Delegado Fabiano do Nascimento foram presas cinco pessoas. Foi constatado que o agente teria feito a copia da chave que dá acesso ao depósito de drogas apreendidas. Foram furtados para revender aproximadamente 20 quilos de maconha.

 Em razão dessa situação os Policiais Militares de Capitão fizeram uma vistoria nos veículos apreendidos que estavam no pátio da Policia Civil  e que tinham sidos transferidos na semana passado para o pátio da Policia Militar, já que tem mais espaço. Em um dos carros foi encontrado uma porção com 137 gramas de maconha.

 

Fonte: Catve e redação Interativa

Veja também: