Quarta, 11 de outubro de 2017 às 13:50

Mais de mil pessoas se vacinaram contra a Dengue em Boa Vista da Aparecida


O bom trabalho em equipe da Secretaria de Saúde de Boa Vista da Aparecida pode ser visto nos resultados das campanhas realizadas no município e, como exemplo, a Campanha da Dengue é uma das que mais vem gerando bons números.

A imunização contra a doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, o mosquito da Dengue, já atingiu 71,88% da meta, ou seja, 1069 pessoas já foram vacinadas. Ainda faltam duas semanas para a campanha acabar e a expectativa é que se atinja 100% da meta, 1.523 pessoas, ainda antes do prazo, no dia 27 de outubro.

Desde o início da campanha, ainda no dia 20 de setembro, o município vem desenvolvendo ações para que a vacinação seja distribuída para todos dentro da faixa etária, que é de 15 a 27 anos. Equipes da 10ª Regional de Saúde de Cascavel estiveram auxiliando no arrastão de vacinação em todos os comércios, empresas e fábricas, casas, ônibus e escolas. A próxima ação como essa será o dia D da vacinação, dia 21 de outubro, um sábado.

Os postos de vacinação funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 07:30h às 11:30h, e das 13:00h às 17:00h. Quando houver atendimento aos sábados, a população será informada.

A equipe da saúde ainda pede que as pessoas da região que comparecerem ao município e quiserem se vacinar, procure o posto de vacinação central, anexo à Secretaria de Saúde, próximo à Praça Municipal.

Essa etapa de vacinação contra a Dengue compreende a segunda e terceira dose da vacina.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Veja também: