Quarta, 11 de outubro de 2017 às 13:51

Boa Vista da Aparecida faz campanha de conscientização no trânsito


De 16 de outubro até o dia 20, sexta-feira, equipes da administração municipal de Boa Vista da Aparecida estarão realizando uma campanha de conscientização no trânsito.
As secretarias de Comunicação, Ação Social, Educação e Saúde se uniram em prol da causa, com auxílio de equipes do CIAAC (Centro de Integração ao Adolescente e a Criança). As equipes sairão às ruas em locais e horários pré-definidos para abordagem dos veículos.

De uma forma cômica, para chamar a atenção e ao mesmo tempo séria, os motoristas serão abordados e receberão demonstrações de uma forma divertida de como tomar cuidados com os pedestres, sempre dando a preferência quando estes atravessam na faixa.

Na ação serão utilizados materiais didáticos, palhaços, apitos entre outros para prender a atenção do motorista sem atrapalhar o trânsito. Nas escolas, será trabalhado em palestras com os alunos a respeito do uso da faixa de pedestres e trânsito seguro, uso de cinto de segurança, capacete e os alunos vão receberão uma “mini multa” para aplicar no dia a dia aos pais, que por ventura ou em um eventual descuido, infringirem as leis de trânsito.

Essa conscientização é uma parceria entre o município de Boa Vista da Aparecida e o Governo Estadual, através do Detran Paraná, com o objetivo de mostrar aos condutores a responsabilidade de respeitar as leis de trânsito e colocá-las em prática.

A campanha terá início na próxima segunda-feira, dia 16 de outubro.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Veja também: