Sexta, 13 de outubro de 2017 às 11:08

Sessenta e três pessoas foram afetadas com vendaval que destelhou casas em Capitão


A chuva na tarde de ontem quinta-feira acompanhada de fortes ventos causaram danos no município de Capitão Leônidas Marques.
Ao todo  foram 21 casas destelhadas, afetando 63 pessoas e uma família ficando desalojada. Os Bairros atingidos foram  Bairro Santa Rita, Santa Monica, Santa Clara e Bairro Primavera. Nove  arvores foram derrubadas pelo vento sendo que duas delas caiu em cima de casas e as demais em vias publicas.  Próximo ao hospital uma rede de alta tensão de energia foi ao chão. O telhado do hospital também foi atingido.  No interior os estragos com quedas de arvores ou casas destelhadas foram nas Linhas Hortelã, São Luiz, Tigrinho e Malvari.
Na Linha São Luiz danos foram registrados no confinamento de gado da família Scapini.
A Defesa Civil atendeu vários chamados e distribuiu 380 metros de lonas às residências que tiveram a cobertura danificada. Apesar dos estragos ninguém se feriu em razão do temporal. Na tarde de quarta-feira  o Simepar havia emitido alerta de possibilidade de temporal situação confirmada ontem a tarde.
O Cabo Gildomar Trevisan conversou com Edinei Lovatto no Jornal da Interativa e fez um resumo dos estragos ocasionados com o vendaval.  

 

Fonte: Redação

Veja também: