Sexta, 13 de outubro de 2017 às 11:23

Hospital N.S. Aparecida de Capitão poderá se tornar referência na região


A 10ª Regional de Saúde realizou na manhã desta terça-feira (10), o início da discussão com os gestores municipais em saúde da micro-região que compreende os municípios de Capitão Leônidas Marques, Santa Lúcia, Boa Vista da Aparecida e Lindoeste, à realizar um levantamento da viabilidade de atendimento dos hospitais existente em cada um destes municípios.

A discussão começou através de um estudo realizado pela 10ª Regional de Saúde no ano passado, na busca de informações sobre os custos em manter os hospitais no atendimento de urgência e emergências dos 25 municípios da região atendidos pela Regional de Saúde.

A microrregião de Capitão, deverá de agora em diante, passar a observar qual a identidade de cada hospital dos municípios, para que em conjunto possam definir o melhor caminho de gestão pública em saúde na microrregião.

Pela posição estratégica à beira da rodovia BR 163 e pela proximidade de cada município, o Hospital N.S. Aparecida de Capitão, tem a possibilidade de se tornar o hospital de referência dos municípios, atendendo às urgências e emergências da região.

A continuação desta discussão ainda depende dos prefeitos e secretários de saúde na gestão interna de suas cidades para que a população possa estar melhor assistida nesta área.

A 10ª Regional de Saúde está oportunizando aos municípios a iniciarem este debate, com o objetivo de melhorar qualidade no atendimento nas urgências e emergências entre as regiões na área de abrangência da regional.

Regina Mesquita, Chefe da divisão de assistência da gestão de saúde, falou sobre a reunião.

O Secretario de Saúde, Ademar Mantovani, também falou sobre a importância do encontro.

O prefeito Claudiomiro Quadri, falou ainda sobre o trabalho que esta sendo realizado em Brasília para deixar o hospital em ordem.
 

Fonte: Da Redação e Assessoria

Veja também: