Quarta, 18 de outubro de 2017 às 09:18

Caminhada Terra do Sol é sucesso mais uma vez


A 8ª edição da Caminhada Terra do Sol foi, mais uma vez, sucesso em Boa Vista da Aparecida. A tradicional peregrinação acontece duas vezes por ano, onde os participantes saem da cidade de Cascavel com destino ao alagado de Boa Vista da Aparecida.

No dia 12, quinta-feira, cerca de 45 peregrinos iniciaram a caminhada em Cascavel, com apoio de equipes da Amic (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná), Corpo de Bombeiros, Exercito e Defesa Civil. O trajeto percorrido é pelo interior do município, chegando à Boa Vista da Aparecida no sábado (14) onde foram recepcionados por equipes da saúde e da defesa civil local.

Na manhã de domingo (15), aconteceu a celebração de uma missa na Igreja Matriz, logo após os peregrinos participaram de alongamentos com professores de educação física do município, e junto com mais 150 participantes boavistenses terminaram o percurso da caminhada, descendo até a Praia Municipal. De lá, retornaram de ônibus até o Salão Paroquial, onde foi oferecido um delicioso almoço promovido em parceria com a Prefeitura Municipal de Boa Vista da Aparecida.

Segundo o prefeito Leonir dos Santos, a próxima edição da Caminhada Terra do Sol já está sendo programada. Desta vez, será apenas uma edição por ano, para maior aderência da população, já que o percurso entre Cascavel e Boa Vista da Aparecida está se popularizando cada vez mais.

A diretora de cultura, Marina Spezia, agradece todos os que compareceram. “Eu quero agradecer a todos que participaram da caminhada, as quais procurei cada uma dessas pessoas e elas aceitaram o convite de participar conosco, e agradecer também a cada um que esteve envolvido, as equipes que ajudaram para que tudo acontecesse”, agradece Marina.

Nessa edição, participaram peregrinos das cidades de Cascavel, Curitiba, Espigão Alto do Iguaçu, Quedas do Iguaçu, Curitiba e Sarandi, de Boa Vista da Aparecida, participaram Ary Goes e Marilene Klaus. Um peregrino de 78 anos também participou saindo de Cascavel, e percorreu o trajeto todo caminhando, um exemplo para todos os participantes.

O Presidente da Amic, Celso Bivilacqua, falou sobre a alegria do evento que chegou a sua 8ª edição. “Nossa alegria e a nossa satisfação em ter concluído mais uma edição da Caminhada Terra do Sol, caminho este que chegou a sua 8ª Edição, quero agradecer a todos os peregrinos que nos acompanharam e o sofrimento físico compensou muito que deixou de bom para os peregrinos, a integração, amizade, a distração foi muito positiva, nós só temos a agradecer ao prefeito de Boa Vista da Aparecida, Leonir dos Santos, que sempre vem trabalhando para que este evento seja congregado entre a população de Cascavel e Boa Vista da Aparecida”, destacou o presidente.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Veja também: