Domingo, 22 de outubro de 2017 às 10:35

Chuva de granizo e transtornos em Capitão e Santa Lúcia



A previsão metereológica se confirmou em Capitão Leônidas Marques nesse fim de semana.  A previsão era de muita chuva com condições para temporal.

De  sábado para domingo choveu 118 milímetros e como a chuva foi torrencial houve algumas ruas alagadas, como foi o caso na rua na saída pro Bom Jesus onde o córrego Aparecida transbordou.

No Distrito do Alto Alegre do Iguaçu a chuva de granizo impressionou os moradores. Em poucos minutos o chão ficou coberto de gelo. Segundo moradores algumas casas foram danificadas com o granizo.

Alguns comunidades de Capitão ficaram sem energia elétrica e nessa manha de domingo a energia ainda não havia sido restabelecida.

A bomba de captação de água da Sanepar que abastece a cidade deu problema. A cidade ficou sem água. Segundo a Sanepar região mais baixa da cidade está recebendo água nessa manhã, já a região mais alta entre a tarde a noite.

O vento também derrubou arvores na rodovia BR 163 próximo a cidade de Santa Lucia no final da tarde de sábado. Equipes de prefeitura com retro escavadeira e uma carregadeira foram usadas para desobstruir a rodovia.

Na Linha Luana em Santa Lucia na propriedade de Edivino Gonzati, o vento derrubou arvores e arrancou cobertura de galpão onde ficam os maquinários.

Na Linha Fabian propriedade de Mauro Tormen, o vento destruiu a cobertura de um aviário.
Varias estradas ficaram bloqueadas com queda de aproximadamente 10 arvores. Equipes da Prefeitura fizeram a retirada das mesmas.

A Defesa Civil de Capitão não recebeu nenhum chamado.

Fotos e videos feitos por internautas.


 

Fonte: Redação

Veja também: