Sexta, 17 de novembro de 2017 às 15:03

Chamada Pública do Leite encerra em Boa Vista da Aparecida


O encerramento da Chamada Pública do Leite em Boa Vista da Aparecida aconteceu na terça-feira (14). O grupo é composto por 65 agricultores que, ao longo de três anos, foram capacitados, orientados e acompanhados por técnicos da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural).
Sue Ellen, zootecnista da EMATER, explica o que é a Chamada Pública do Leite. “Foi um trabalho feito ao longo de três anos, um trabalho com os produtores de leite aqui do município, e a gente faz esse acompanhamento, são visitas em eventos grupais para poder auxiliar eles no dia a dia, orientar, a fim de aumentarem a renda e ter uma melhor qualidade de vida na atividade que eles já desenvolvem”, conta Sue Ellen.
Fabiana Beltrame Signorini, produtora rural, participou do grupo da Chamada Pública do Leite e explica que, como a maioria dos agricultores trabalha com produção de leite, a Chamada foi voltada para esse fim. “Essa Chamada Pública foi um chamado aberto aos produtores rurais de Boa Vista da Aparecida para um acompanhamento do Governo Federal, através da EMATER, para melhoramento da produção rural do nosso município. A Chamada do Leite envolve saúde dos animais, pastagem, rotação de cultura, defensivos de plantas, melhoramento de produção, jardinagem... foi feito um acompanhamento rigoroso e completo, beneficiou muita gente, abriu horizontes, trouxe tecnologia e inovação”, afirma Fabiana.
Durante o dia, houveram palestras, a primeira com um engenheiro florestal, que falou sobre o controle de formiga, em seguida palestra com o advogado do cartório de Capitão Leônidas Marques, que falou sobre a importância do registro de imóveis e, por último, uma palestra sobre embelezamento da propriedade com jardinagem.
Segundo Sue Ellen, ao longo do dia foi feita a avaliação da chamada, que tratou sobre o que o grupo achou dos três anos de trabalho com a EMATER, se quer continuar atuando, sugestões e críticas.
Ao longo dos três anos de acompanhamento da EMATER, além das visitas realizadas nas propriedades, encontros com todos os produtores foram feitos, com pautas relevantes e demonstração prática.
 
 

Fonte: Da Redação

Veja também: